quarta-feira, 17 de março de 2010

Teatro: Corte Seco

Com direção de Christiane Jatahy e da Cia. Vértice de Teatro, chega ao Teatro Celina Queiroz a peça Corte Seco. O espetáculo mostra as bruscas interrupções que acontecem na vida e – em um exercício de metalinguagem – os cortes na narrativa teatral. Um dos diferenciais da peça é que, em cena, a diretora fará edições de parte do espetáculo diariamente, mudando a ordem de cenas e cortando em pontos diferentes.

A montagem do espetáculo começou em junho, reunindo parte da Cia. Vértice de Teatro (as atrizes Cristina Amadeo e Daniela Fortes) com outros sete atores: Eduardo Moscovis, Thereza Piffer, Felipe Abib, Ricardo Santos, Stella Rabello, Paulo Dantas, Branca Messina, Marjorie Estiano e Leonardo Netto.

Nesse período, todos levavam histórias pessoais, processos judiciais, notícias de jornal e outras referências que, aos poucos, iam se transformando em cenas. Responsável por transformar esse material em uma dramaturgia final, Christiane concebeu o texto com situações que se entrelaçam e se sobrepõem, formando uma espécie de mosaico, onde o real e o ficcional são separados por uma linha nem sempre perceptível.

Corte Seco é um espetáculo plural, em que a multiplicidade de focos partem de uma realidade para então se construir uma ficção. Contudo, apesar de ser um espetáculo que sofre alterações diariamente, o mesmo não se configura em uma peça de improviso.

A peça faz parte do Projeto Teatro Celina Queiroz Grandes Espetáculos e conta com o patrocínio do Banco Santander, o apoio de Indaiá, Esmaltec, Sistema Verdes Mares, Nacional Gás e Ministério da Cultura. O Teatro Celina Queiroz é um reconhecido espaço de divulgação das artes cênicas no Ceará, com capacidade para mais de 300 pessoas, e palco de eventos acadêmicos e culturais da Unifor, bem como manifestações artísticas da cidade de Fortaleza.

Serviço:
Dias: 26, 27 de março, às 21h; 28 de março, às 19h
Local: Teatro Celina Queiroz
Bilheteria: R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia
À venda na Loja do Campus da Universidade, 1º andar do Centro de Convivência
Informações: (85) 3477-3175

Nenhum comentário: