sábado, 6 de março de 2010

Intercâmbio Acadêmico Internacional

O Programa de Intercâmbio da Unifor tem como objetivo apoiar e implementar a cooperação acadêmica, técnica, científica, cultural e promover o intercâmbio dos estudantes de graduação da Universidade, além de acolher os alunos estrangeiros beneficiários de acordos internacionais.

Ampliar os horizontes dos alunos pelo convívio com outras culturas e desenvolver novas competências são algumas vantagens de um intercâmbio acadêmico. O estudante tem a oportunidade de cursar suas disciplinas, experimentando metodologia e enfoque diferentes, além de aprender mais sobre sua área no exterior.

Onde estudar?
Universidades conveniadas

Quem pode participar?
Alunos da Universidade de Fortaleza regularmente matriculado nos cursos de graduação. Além desse requisito, as seguintes exigências devem ser observadas:
- ter domínio do idioma oficial do país de destino, conforme exigência da Universidade;
- comprovar rendimento acadêmico com PMG igual ou superior a 7,0 (sete);
- não estar cursando o último semestre.

Quando devo me inscrever?
O aluno deve procurar a Assessoria para Assuntos Internacionais o mais breve possível para verificar os prazos da universidade de destino. A seleção final para a aceitação do estudante é feita uma ou duas vezes ao ano, dependendo da instituição estrangeira. A documentação deverá ser entregue na Assessoria em fevereiro/março para cursar o segundo semestre deste ano e em agosto/setembro para cursar o primeiro semestre do ano seguinte.

Compromisso do Candidato
Os candidatos ao Programa de Intercâmbio assumem:
- despesas relativas a hospedagem, alimentação e demais gastos pessoais;
- despesas relativas a passagens aéreas e/ou terrestres, para deslocamento até a universidade de destino;
- despesas com visto e seguro viagem/saúde.

Aproveitamento de Disciplinas
Ao retornar do programa, os alunos deverão solicitar, junto à DAE (Divisão de Assuntos Estudantis), o aproveitamento dos estudos desenvolvidos no período de intercâmbio, conforme normas da Universidade de Fortaleza – Unifor.

Taxa de Inscrição
A taxa para inscrição no Intercâmbio Acadêmico da Universidade de Fortaleza custa R$ 212,00.

Nenhum comentário: