domingo, 21 de fevereiro de 2010

Movimento Estudantil x Universidade Particular

O movimento estudantil é um segmento da atividade social, cuja organização se dá através dos estudantes. Essa iniciativa está presente nas Universidades, Faculdades e Escolas por todo o Brasil, não sendo diferente em nossa UNIFOR.

Somos estudantes do curso de Psicologia e acreditamos em uma Universidade construída com maior participação do corpo discente. Queremos defender de forma justa os nossos direitos e lutar por questões de interesses específicos do nosso curso.

Compreendemos que estamos em uma instituição privada e que existem muitas ações a serem esclarecidas, justificadas e conquistadas. A exemplificar: por que a Universidade não divulga sua prestação de contas de maneira devida? Por que a multa pelo atraso na devolução dos livros da biblioteca custa mais de 1 real?

Defendemos uma regulamentação do ensino superior. Desta forma, as instituições de ensino privado poderão ter um maior controle da sociedade, evitando assim que os estudantes sofram com medidas abusivas, tais como: aumento excessivo de mensalidades, falta de um restaurante universitário, decisões unilaterais por parte da diretoria, monopólio do espaço físico etc.

Enquanto isso, vamos ficar atentos para que os nossos direitos não sejam violados! O Centro Acadêmico e a Ouvidoria são bons instrumentos da Universidade para fazer valer a nossa voz.

Gestão Reinventar

Nenhum comentário: